Apesar de ocupar há mais de dois anos um cargo no primeiro escalão governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, afirmou que seu partido, o PDT, sinalizou apoio ao governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB) na sucessão presidencial de 2010.
Lupi, que presidiu o PDT, esteve com Aécio nesta terça-feira.
- Tenho que primeiro aguardar a decisão do partido do qual o governador Aécio faz parte. É claro que, amanhã o PSDB decidindo pelo nome do governador Aécio, muda todo o quadro eleitoral nacional. Nós temos de avaliar esse novo quadro - afirmou o ministro.
O governador mineiro disputa com o colega paulista José Serra, a indicação do PSDB para concorrer à Presidência da República.
Lupi disse que o fato de ser ministro não atrela o partido a um candidato apoiado por Lula.
- Uma coisa não tem necessariamente nada a ver com a outra. Nós, quando assumimos o governo e aceitamos a honrosa missão que o presidente Lula nos deu, aceitamos com o compromisso de ser base de apoio do governo - declarou. - Em nenhum momento nós discutimos a sucessão à presidência - completou.
Em março, o também ministro Hélio Costa (PMDB), das Comunicações, já havia declarado apoio a Aécio. Mineiro, Costa disse na época: "Entendo que Minas, tendo a opção de ter uma candidatura viável, acho patriótico apoiar uma candidatura mineira. Eu pessoalmente estou trabalhando no sentido de que o PMDB tenha em aberto a opção de estar com o governador Aécio Neves".
Aécio comentou o resultado da pesquisa Datafolha divulgada, no fim de semana, que aponta que hoje o PSDB só conquistaria a Presidência da República caso Serra fosse o candidato.
- O que existe de consistente nessas pesquisas é o crescimento da ministra Dilma, seja pela exposição que tem, seja pelo piso que uma candidatura do PT certamente apresentará - avaliou Aécio.
Ele acredita que uma candidatura do PT apoiada pelo presidente Lula terá um piso de largada em torno de 30%.
- A partir daí, é o candidato, são suas qualidades, a capacidade do candidato se comunicar e de convencer o eleitor - disse.
Aécio e Serra se encontram esta semana em Belo Horizonte
Aécio e Serra marcaram encontro para esta semana em Belo Horizonte quando assinam convênios de substituição tributária. De acordo com Aécio, o acordo permitirá que alguns produtos tenham impostos cobrados na origem, em vez de a tributação ocorrer no Estado onde os produtos são vendidos para que, segundo o governador, haja uma "minimização da sonegação".
Com informações de O Globo
TEXTO DO BLOG: http://conjunturaspoliticas.blogspot.com/
ResponderExcluirPDT apóia Aécio para Presidente
O que já fora noticiado no dia 11 de maio deste ano aqui no blog, o PDT, partido da base do Governo Lula, veio a confirmar através do seu Presidente Nacional, o ministro Carlos Luppi, que caso o PSDB opte pela candidatura de Aécio para Presidência da República, terá o seu apoio.
Veja passagem retirada do texto “Aécio ou Serra (Parte I)”, de autoria deste bloguista: “Em se tratando do PDT, no estado de Minas Gerais o Governador Aécio Neves conta com o apoio de todos os parlamentares em exercício e com a maioria dos 51 prefeitos eleitos. No caso do PDT é importante salientar ainda, o possível apoio do ex-governador do Distrito Federal, ex-ministro da Educação, e atualmente Senador, Sr. Cristovam Buarque, que no início da década de 80 apoiou a candidatura de Tancredo Neves para as eleições indiretas, inclusive sendo assessor econômico da equipe de Tancredo para elaboração do plano de reestruturação da SUDENE.”
Com a declaração do ministro Carlos Luppi, a cúpula paulista do PSDB começa a entender que apesar das pesquisas apontarem José Serra como favorito, Aécio é o único candidato que conseguiria causar um estrago na base de apoio do Governo Lula.
Não se assustem caso o PSB, o PP e o PTB venham prestar solidariedade a candidatura do Governador Mineiro. E lembrem-se, o PR e o PDT já estão com ele.
Administrador do Blog:
http://conjunturaspoliticas.blogspot.com/
conjunturapolitica@gmail.com
Excelentissímo, Sr, Governador do Estado de Minas Gerais.
ResponderExcluirGostaria muito da sua ajuda, pois Não sei mais a quem recorrer.
Sou um ex-presidiário tentando me reintegrar a sociedade, mas estou encontrando somente obstaculos pela frente, a falta de confiança das pessoas, a falta de oportunidades, a descriminação e o preconceito é só isso q encontro pela frente, por isso venho com o costumeiro respeito, ante Vossa Exa, pedir uma oportunidade de trabalho, pois nessecito muito disso para o prosseguimento da minha vida, e sei que vossa Exa, é um ser humano como eu e que também tem um coração que bate no peito, por isso pesso a ti clemencia, misericordia, dessa vida que sonha em se reintegrar a sociedade.
Conto com a sua ajuda, e desde já agradeço.
Jerônimo lucio soares dos santos
M 9 354 655
Contagem, 03/02/10
MINAS GERAIS
Mto obrigado ....
ABRAÇOS....
Postei meu comentario no e-mail do meu filho João Pedro, mas gostaria que me respondesse no meu e-mail.
ResponderExcluirO endereço é: jero.lucio@yahoo.com.br
ass: jeronimo lucio soares dos santos.