quinta-feira, 16 de julho de 2009

Ciro acena desistir da Presidência se Aécio sair candidato








Após encontro na residência oficial do governo mineiro, Ciro condicionou a possibilidade de sair candidato a presidente em 2010 à indicação tucana para o pleito, disputada por Aécio e Serra. Um deles disputará com a ministra Dilma Rousseff (PT).

- O governador Aécio sendo candidato a presidente da República descomprime gravemente a necessidade estratégica de eu apresentar uma candidatura - afirmou Ciro a jornalistas. - Não quer dizer que, eventualmente, eu não tenha que ser (candidato), porque isso dirá o meu partido - emendou o deputado federal, que já disputou a Presidência em 1998 e 2002.


Nesta quinta-feira, o parlamentar voltou a direcionar sua artilharia contra Serra.

- Conheço os métodos do governador. Ele não enfrenta os adversários com a linguagem natural do antagonismo político. Ele trata os adversários como inimigos a serem destruídos - disparou.

Em março, também após encontro com Aécio, o deputado chegou a dizer que o governador mineiro seria "esmagado" pelo colega paulista.

Ciro, que nesta quinta-feira afirmou que está pensando apenas na candidatura à Presidência, vem admitindo que analisa disputar a eleição para o governo de São Paulo, o que incomodaria Serra e agradaria o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que vem apoiando Ciro nos bastidores para a disputa paulista. O PSB é a da base aliada de Lula, mas está junto com Aécio em Minas e com Serra em São Paulo.

Aécio preferiu se mostrar próximo de Ciro em qualquer cenário para 2010.

- Acho que o jogo de 2010 ainda não está todo jogado. Não estão claras ainda quais as construções que ocorrerão. Não vejo a possibilidade de, amanhã, um projeto onde eu possa ter um papel de maior destaque, o Ciro não esteja junto, ou um projeto que o Ciro esteja capitaneando eu não esteja junto - disse Aécio.


Com informações de O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário