segunda-feira, 25 de maio de 2009

Aécio diz estar preocupado com uso da máquina pela ministra Dilma


O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, pré-candidato à Presidência em 2010 pelo PSDB, pediu no início da noite desta segunda-feira, em São Paulo, atenção para que o governo federal não utilize a máquina pública a favor da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. Dilma é a candidata do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à sucessão. Embora diga concordar com a movimentação de Dilma pelo país, o tucano demonstrou preocupação com uso da máquina:

- Devemos estar atentos. Acho até que o próprio governo deve estar atento. Acho natural que ela fale, se movimente, dê opinião sobre as questões nacionais, mas todos nós devemos estar atentos para que não haja utilização da máquina. Não sei se isso ocorreu ate agora.
Mas no nosso caso não vai haver - disse ele, que disputa com o governador de São Paulo, José Serra, a indicação para a disputa dentro do PSDB.

Sobre pesquisas do PT que apontam Dilma na sua frente, Aécio acredita que a exposição da ministra é uma forte aliada. Com ironia, disse acreditar que ela poderia estar melhor nas pesquisas.

- Acho que ela vem tendo uma grande exposição, e é natural que essa exposição tenha reflexo nas pesquisas eleitorais, mas acho que ela ainda está num patamar menor do que aquele que vai ser o candidato do PT naturalmente deve estar - disse ele, que não acredita na tese de terceiro mandato do presidente Lula.


- Acho que não existe nem tempo hábil para a aprovação (do projeto que permitiria o terceiro mandato) - disse o governador mineiro, durante um evento do setor cafeeiro, em São Paulo.


Com informações de O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário